O planeta de WALL-E: reflexos da degradação ambiental humana
- Clara Marques e Luana Bhering - 2º ML
- 22 de ago.
- 1 min de leitura
Sabe-se que, atualmente, o meio ambiente enfrenta desafios significativos como as mudanças climáticas, desmatamento, perda de biodiversidade e poluição. Dessa forma, fatores como o descarte de lixo em lugares inapropriados assim como a degradação da flora e da fauna, contribuem para o 'adoecimento' do meio ambiente e à destruição do planeta Terra.
Dentro dessa perspectiva, o filme "WALL-E" encaixa-se perfeitamente na temática sobre o meio ambiente, mostrando uma ideia de futuro para o planeta Terra, onde a poluição é a protagonista.
Wall-e (2008) é uma animação da Disney e da Pixar, a qual a história se inicia no ano de 2700, tendo como cenário principal o nosso planeta, basicamente desabitado. A Terra se apresenta como um 'lixão', no qual "WALL-E", o personagem principal, trabalha para organizar e compactar os entulhos abandonados pelos seres humanos, os quais deixaram a Terra para morar em uma espécie de nave espacial, com o intuito de protegerem-se da toxidade do planeta.
Dessa maneira, o filme leva o espectador a refletir sobre a forma em que vivemos e quais são os impactos desses hábitos para o meio ambiente e consequentemente, o planeta Terra.

Comentários