“Not My Responsibility: A Voz de Billie Eilish Contra os Julgamentos e Padrões Impostos”
- Clara Marques e Luana Bhering - 2º ML
- 18 de jun.
- 1 min de leitura
A música "Not my Responsibility" , de Billie Eilish, é um questionamento a aceitação de seu corpo. Billie sempre recebeu críticas invasivas e desnecessárias sobre seu corpo e em sua música a cantora questiona a si mesma e aos ouvintes sobre tais críticas.
No vídeo de pouco mais de três minutos, Billie tira seu moletom enquanto fala da relação com seu corpo e da forma como as pessoas a enxerga. "Se eu uso mais, se uso menos - quem decide o que isso me faz? O que isso significa? Meu valor é baseado apenas na sua percepção? Sua opinião sobre mim é minha responsabilidade?" , questiona a cantora.
O mundo atual das redes e mídias sociais tem trazido uma onda de 'fake news' e de críticas excessivas e muitas vezes perigosas. Comentários maldosos sobre aparência, personalidade, bens materiais e ações infelizmente são práticas comuns no meio midiático, o que adoece e até mata muitas pessoas que recebem esse tipo de crítica.
Billie Eilish deixa uma mensagem extremamente importante em sua música sobre aceitação e "body shaming" , um assunto de extrema importância e que precisa ser discutido no cenário atual, onde o poder da mídia e das redes pode acabar com a vida de muitos.

Comentários