“Barbie pequena polegar: Uma Lição Mágica Sobre Proteção da Natureza e Sustentabilidade”
- Clara Marques e Miguel Henrique - 2º ML
- 24 de set.
- 1 min de leitura
No filme "Barbie a pequena polegar", as pequenas fadas "Twillerbees" vivem em harmonia com a natureza, mas veem seu lar ameaçado pela construção de uma fábrica. Diante desse cenário, essa situação representa a destruição de habitats, algo que é recorrente na vida real, quando florestas e campos são desmatados para dar lugar a indústrias ou cidades, colocando várias espécies em risco.
Dessa forma, esse conflito se relaciona aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente o ODS 15, que busca proteger a vida terrestre. Assim como as fadas lutam para salvar seu lar, é necessário proteger os ecossistemas reais, garantindo que o desenvolvimento humano não destrua a biodiversidade.
Ademais, o filme também mostra a importância do diálogo e da cooperação. Sob essa persoectiva, quando os humanos entendem o valor daquele ambiente, mudam de atitude e evitam a destruição. Por conseguinte, essa mensagem lembra os acordos ambientais, que buscam conciliar progresso econômico e preservação ambiental.
Em suma, a história reforça que o desenvolvimento sustentável é possível quando se busca equilíbrio entre crescimento e cuidado com a natureza. À vista disso, as fadas representam os animais e plantas que dependem das ações humanas para continuar existindo.






Comentários