top of page
  • Instagram

Um dia em uma das primeiras cidades de Minas Gerais

jul 9

2 min de leitura

0

0

0

Hoje começa o primeiro dia da minha viagem em uma das cidades mais antigas de Minas, Ouro Preto.

Eu acordei às oito da manhã e fui tomar café com a minha família, estamos hospedados em um hotel pousada com tema colonial, chamado Arcanjo . O café estava delicioso e logo nos arrumamos para começar o nosso passeio por essa linda cidade.Nossa primeira parada foi na mina de ouro 13 de Maio, uma antiga mina abandonada do período colonial. Eu, meu irmão e meu primo queríamos muito visitar uma mina e escolhemos esta especificamente, já que o nome dela é a data de nascimento do nosso avô. A experiência de explorar a mina foi incrível, porém não posso negar que senti muita adrenalina e um pouco de medo.Depois dessa dose de adrenalina, nós optamos por um passeio mais tranquilo e fomos até o centro histórico da cidade. Lá fomos primeiro ao Museu da Inconfidência, onde vimos lindas obras. Logo após caminhamos pelo centro histórico da cidade em direção ao Museu Casa dos Contos, lá vimos várias obras incríveis, e pude descobrir um pouco mais sobre a história da cidade e de Minas como um todo, porém, tenho que admitir que a minha parte favorita foi a trilha ao ar livre que fizemos para sair do museu

. Passeamos mais um pouco pelo centro e almoçamos no restaurante “O Passo Pizza Jazz.”

Depois do almoço fomos até a igreja de Nossa Senhora do Carmo, do mirante da igreja eu vi uma das vistas mais lindas da minha vida e visitei o museu do oratório, onde comprei alguns souvenirs para levar de recordação dessa viagem. Passada toda essa aventura todos nós estávamos muito cansados, então voltamos para o hotel pousada para descansarmos, afinal,amanhã a viagem continua e temos que estar com a energia renovada.

Comentários

Share Your ThoughtsBe the first to write a comment.
bottom of page