top of page
  • Instagram

Pedro Lourenço e seu império econômico

jul 7

2 min de leitura

0

0

0

 Recentemente, Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH, adquiriu os direitos da SAF do Cruzeiro Esporte Clube, após a venda por parte de Ronaldo Nazário. Essa compra, foi só uma demonstração de quão grande é o poder de aquisição de Pedrinho, como também é chamado, e como sua influência no comércio lhe rendeu um “império”. Dessa forma, ele desenvolveu sua reputação no mercado e contexto nacional, que lhe rendeu um dos maiores patrimônios do país.

  Em primeiro lugar, é preciso entender o processo de desenvolvimento de Pedro Lourenço como empresário. De acordo com a revista SouBh.uai, Pedrinho possui 300 supermercados em Minais Gerais e Espírito Santo, que geram renda e emprego para cerca de 35mil pessoas e que faturou 17,3 bilhões, se tornando a quinta maior do setor. Seu primeiro negócio foi aberto em 1996, inaugurando o Supermercados BH que cresceu de forma meteórica com o passar dos anos e que possibilitou a expansão da influência do dono da rede, mas que também figurou uma representação mineira no topo do comércio brasileiro. Pedrinho gerou empregos,  rendas e também orgulho para o povo mineiro.

 Em seguida, Pedro Lourenço continua a se provar como um dos mais influentes e ricos do país. A informação dada por Samuel Venâncio, é que desde 29 de abril de 2024, quando Pedrinho comprou a SAF cruzeirense, ele desembolsou 600 milhões nessa compra e já investiu 180 milhões em transferências. Hoje, o empresário possui, estimadamente, 9 bilhões de patrimônio, possuindo não só o Supermercados BH, mas também a rede EPA e a Mineirão Atacarejo, sendo assim, ele mostrou ao Brasil inteiro como a dedicação, trabalho duro e empenho dos mineiros são benéficos.

 Portanto, a história de Pedro Lourenço traz orgulho ao povo mineiro, ao ver um homem nascido no interior de Minas, se tornar um dos mais bem sucedidos do país. O esforço sempre será parte essencial para o sucesso das pessoas e ser representado por um figura que se empenhou tanto, demonstra o jeito mineiro.

Comentários

Share Your ThoughtsBe the first to write a comment.
bottom of page