top of page
  • Instagram

Nunca duvide de uma lenda

ago 19

2 min de leitura

0

1

0

Essa história se passa no município de Carrancas em Minas Gerais. Em um belo dia de

setembro, dois amigos estavam conversando. Um deles era João, que nasceu e cresceu em Carrancas e o outro era Felipe, que estava visitando o município pela primeira vez.

- Ei, você sabe o que é essa tal porteira de óleo que eles estavam falando?- Perguntou

Felipe.

- Onde você ouviu isso?- Perguntou João, com uma cara de espanto.

- Eu ouvi umas pessoas na rua falando, por que, tem algum problema?- Felipe

perguntou.

- Não, é só que isso é uma lenda do município, então as pessoas de fora geralmente não

conhecem. -Disse João.

- Lenda?- Perguntou Felipe interessado.

- Sim, existe uma porteira na região leste da cidade, reza a lenda que a árvore ao lado

da porteira era um lugar onde escravos foram mortos no passado e que se você passar

pela porteira à meia-noite será possível ouvir o lamento dos que morreram lá.- Diz

João

- Você já foi lá?- Pergunta Felipe.

- Eu? De jeito nenhum! eu tenho pavor dessa história.- Responde João.

- Ah, qual é você não quer saber se a lenda é verdadeira? -Pergunta Felipe.

- Talvez um pouco. -Diz João

- Ótimo, vamos lá descobrir então! -Fala Felipe animado.

- Tudo bem. -Responde João de má vontade.

Após isso eles arrumaram uma mochila com as coisas que iriam levar, e às 11 horas da noite foram em direção ao portão.

- Eu não estou gostando disso. -Diz João quando eles chegam perto do portão.

- Relaxa cara, é só uma lenda. -Diz Felipe passando pelo portão

Porém, assim que os rapazes passam pelo portão, eles começam a ouvir murmúrios de

lamentação e gritos de socorro que parecem vir de todos os lugares e de nenhum lugar ao mesmo tempo. Ambos saíram correndo do portão e nunca mais foram para lá, alguns até alegam ouvir esses sons quando passam pelo portão do óleo.


Comentários

Share Your ThoughtsBe the first to write a comment.
bottom of page