top of page

Mineiridades

  • Maria Eduarda Floriano - 1ºTD
  • 9 de abr.
  • 1 min de leitura

Hoje eu acordei e estava planejando o que fazer, porque queria que fosse o meu dia. O básico seria ficar maratonando uma série e depois sair para um lugar que me deixa feliz. Assim que preparei o café da manhã, liguei a TV para ver o que acontecia no mundo, pois sempre começo o dia antenada às notícias. De repente, começou a passar uma matéria sobre Minas Gerais, minha terra natal.

Ao mesmo tempo, me lembrei dos momentos felizes que tive lá. Me mudei para o Rio de Janeiro pois estava cansada da ignorância e má educação dos meus amigos e queria fugir deles. Meu sonho era me mudar para o Rio, me tornar atriz para esfregar na cara deles e esquecê-los no fundo do poço. Mudei-me com grandes esperanças e me tornei o que queria.

Mas, como tudo que é bom, uma hora ou outra a saudade da casa de verdade cresce e vai e volta na sua cabeça. Na verdade, tenho muito orgulho de ser mineira e não gosto de estereótipos, como dizer que Minas só tem queijo e que há muita criminalidade no Rio, por isso eu sempre digo que estão enganados. Eu sempre quis comemorar datas e tradições de Minas e conhecer seus patrimônios históricos. Não cresci numa fazenda, mas admiro fazendeiros.

Então pra quê estereótipos? A gente deve aprender e aproveitar na nossa verdadeira casa o que há de bom e sentir orgulho das nossas raízes.


Posts recentes

Ver tudo
Ruas de Valparaíso

Em Valparaíso, o sol rapidamente se escondeu atrás das montanhas, mas as cores das casas nas colinas pareceram brilhar até a última lua....

 
 
 
Curiosidades sobre a Guatemala

O país conta com a capital chamada cidade da Guatemala, e tem como língua principal o espanhol. A Guatemala foi fundada como um país...

 
 
 

Comentários


  • Instagram

©2025 por Pega Visão. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page