top of page

Mignonne

13 de nov de 2024

2 min de leitura

0

0

0

Taeko Ohnuki nasceu dia 28 de novembro de 1953, e é uma renomada cantora e compositora japonesa. No início de sua carreira, Taeko fazia parte de uma banda de hard rock, chamada Sugar Babe, mas acabou não conseguindo tanto sucesso, então, em 1967 foi anunciado o fim da banda. No mesmo ano da dissolução da banda, Taeko anunciou seu primeiro álbum solo, ''Gray Skies'', logo em seguida o álbum “Sunshower'', que romperam com o estilo hard e mesclam elementos do blues e jazz, gênero conhecido popularmente como ''City pop''. Taeko lançou outros 2 álbuns do mesmo gênero, com maior relevância ao seu terceiro lançamento, ''Mignonne'', que se tornou um dos maiores sucessos da cantora.

O album ''Mignonne'' (lançado em 1978) é um dos maiores símbolos do gênero city pop, que marcou a década de 80 no japão, sendo um dos álbuns pioneiros no movimento. O movimento do city pop foi altamente influenciado pelo blues ocidental, por meio de cantores como Joni Mitchell. O gênero também é conhecido também como ''folk japonês'', e foi extremamente importante para expandir a cultura musical japonesa, visto que o país estava passando pelo período pós guerra e voltando às atividades econômicas, demonstrando assim um avanço para o país.

O álbum ''Mignonne'' é composto por 10 canções, com melodias contagiantes e elementos muito característicos, como a presença de solos de instrumentos de sopro, como trompetes e flautas de arranjos complexos, além de sintetizadores, alguns solos de guitarra e bases de baixo. As letras do álbum são muito voltadas para a reflexão própria, luta para alcançar seus sonhos, melancolia e compreensão dos próprios propósitos .

Podemos observar essas características na música 00:04 A.M, um dos maiores sucessos da cantora, com mais de 102 milhões de reproduções no Spotify. A canção é marcada pela melancolia e busca por novas chances para alcançar os objetivos, como se percebe no refrão da segunda voz: ''Lord, give me one more chance...'', que se repete algumas vezes durante a música . Com a mescla de solos de guitarra e de trompete juntamente com a voz de Taeko, um sentimento inigualável é criado ao ouvir a canção, revolucionando a indústria musical da época.

Por tanto, pode-se afirmar que as canções do álbum ''Mignonne'' são marcadas pela voz calma de Taeko, com letras profundas que exalam melancolia, além de solos intensos e bem arranjados, conseguindo assim mesclar o estilo ''dançante'' do city pop com a calma do blues e jazz. Deste modo, as composições conseguem transmitir uma sensação inigualável, promovendo um sentimento único, que deve ser experimentado por todos. E de fato, pode-se concluir que suas canções foram uma grande contribuição cultural para a música

Related Posts

Comentários

Share Your ThoughtsBe the first to write a comment.
  • Instagram

©2025 por Pega Visão. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page