top of page
  • Instagram

Férias em Minas

jun 18

2 min de leitura

0

8

0

As folhas farfalhavam com a brisa da manhã enquanto terminava de tirar as malas do carro, me virei e contemplei o enorme hotel diante de mim.

Vovó Margarita me guiou até a recepção para fazer o check in, preenchi o requerimento informando minha nacionalidade mexicana e meu tempo de estadia que seria de 2 dias, após tudo organizado fiquei com fome e perguntei o que tinha no cardápio do hotel.

— Pão de queijo uai - respondeu o recepcionista - doce de leite, feijão-tropeiro, tutu, goiabada – cascão, bolo de fubá, queijo...

Já tinha ouvido falar dessas comidas, mas nunca tinha visto pessoalmente. Imaginei que seria interessante experimentá-las, então fui ao refeitório e analisei as opções

— Juana pegue uma mesa e escolha as comidas enquanto vou guardar as malas- disse minha Vovó

Fiz o que vovó Margarita pediu e não resisti a vontade de experimentar os deliciosos petiscos mineiros. O sabor do pão de queijo me encantou mais do que qualquer outra comida e de todos que experimentei naquela manhã foi o meu favorito.

Finalmente depois que vovó Margarita já tinha experimentado todas as comidas típicas de Minas Gerais fomos para o nosso quarto e nos preparamos para dormir.

No dia seguinte acordamos bem cedo para começar o nosso turismo em Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais. Fomos conhecer o Mineirão pela manhã e almoçamos de frente para a lagoa da Pampulha, após o almoço fomos visitar a igrejinha e completamos nosso passeio com uma caminhada. No final da tarde resolvemos ir ao parque Guanabara, nos divertimos muito e decidimos voltar para o hotel depois de um dia cheio e cansativo, logo após jantamos e fomos dormir.

Na manhã seguinte saímos cedo novamente, dessa vez fomos a praça da liberdade e visitamos vários museus que tinham por lá. Foi um dia cansativo, mas eu e vovó adoramos. Voltamos para o hotel porque na manhã seguinte iríamos para Ouro Preto outra cidade de Minas.

No outro dia chegamos em outro preto por volta do horário de almoço e já fomos direto ao mirante ver a linda vista da cidade.

Por lá conheci uma moça muito gentil:

— De onde cê é, não parece ser daqui- diz a moça

Contei a ela que sou do México e vim passar as férias com minha vó aqui em Minas.

— Uai sô que legal, seja bem vinda!- responde ela com um sorriso no rosto

Voltamos para o hotel e preparamos as coisas do dia seguinte já que iriamos fazer uma trilha até a cachoeira véu-da-noiva que foi muito divertida.

Para terminar o nosso passeio fomos para Capitólio também conhecido como mar de minas um lugar lindo cheio de cachoeiras maravilhosas.

Foi uma semana incrível e cheia de aventuras mas infelizmente chegou o dia de ir embora

— Vou sentir saudades desse lugar, eu adorei conhecer Minas- vovó margarida diz

— Eu também vovó, podemos marcar outra viagem para Minas e conhecer outros lugares turísticos- respondo

— Uai, claro netinha - E caímos na gargalhada


Comentários

Share Your ThoughtsBe the first to write a comment.
bottom of page