top of page
  • Instagram

Dia de um morador de Ouro Preto durante a festa do Reinado

jun 18

1 min de leitura

0

1

0

Hoje eu acordei às nove horas da manhã. Normalmente, eu acharia que acordar tão cedo em um domingo de férias seria um absurdo, porém hoje eu acordei cedo por um ótimo motivo: é o primeiro dia da festa do Reinado aqui em Ouro Preto. Com isso em mente, levantei-me, tomei café da manhã com a minha família, que também estava super empolgada com a festa, vesti-me e esperei ansiosamente o momento de sair de casa.

Às onze horas da manhã, eu, minha mãe, meu pai e minha irmã fomos caminhando até a Igreja Matriz de Santa Efigênia, onde ocorreria a Benção ao Reinado. Durante o percurso, nós observamos as lindas decorações da cidade e conversamos com alguns conhecidos. A bênção aconteceu nas escadarias da Igreja ao meio dia e foi incrível. Depois disso, eu e minha

família demos mais uma volta pela cidade e almoçamos no restaurante O Passo Pizza Jazz.

Às 18:30, nós voltamos para a Igreja para a missa e benção das bandeiras de Santa Efigênia. Entretanto eu e minha irmã tivemos que sair um pouco mais cedo para trocar de roupa, pois iríamos participar da procissão com as bandeiras que ocorre logo após as bênçãos.

Depois da procissão, eu e minha família fomos jantar e voltamos para casa. O dia de hoje foi incrível e eu mal posso esperar pelos próximos sete dias de festa.


Comentários

Compartilhe sua opiniãoSeja o primeiro a escrever um comentário.
bottom of page