top of page
  • Instagram

Culpa e redenção

set 16

2 min de leitura

0

0

0

Vaupés, Colombia, 2018.

Hoje é o dia em que eu irei completar 18 anos e me tornar oficialmente um sacerdote. Eu esperei e estudei muito para chegar até aqui e toda a minha família e as pessoas da cidade estão felizes e me parabenizando por essa conquista, entretanto eles pensam que eu estou

fazendo isso pelo meu amor a religião, porém, esse não é o verdadeiro motivo para eu ter decidido me tornar um sacerdote.

Vaupés, Colombia, 2008.

Era uma noite comum de sexta feira, até que o meu amigo Luiz, que era conhecido por

todos da cidade como a criança mais desobediente, veio a minha casa e me chamou para ir

com ele para a floresta nos arredores da cidade.

- Vamos José, vai ser divertido! Disse ele, e após muita insistência eu aceitei. Nós entramos na floresta e tudo estava calmo, até que ouvimos uma voz que parecia,

para mim, como a voz da minha mãe, e para Luiz como a voz de sua mãe. Nós ficamos confusos mas seguimos a voz com medo de que algo tivesse acontecido.

Chegamos até o local de onde a voz vinha e vimos uma mulher que a princípio parecia para mim como a minha mãe, porém, assim que eu me aproximei ela se

revelou como uma figura horrível, com uma perna de madeira que sabia ser a Tunda ( um ser mitológico da cultura colombiana e equatoriana, que devora crianças

malcriadas e homens infieis), eu me assustei e comecei a correr, porém, percebi que meu amigo ainda estava andando em direção a ela e tentei chamá-lo.

- Luiz ! O que você tá fazendo? Corre! Eu gritei para ele. Apesar dos meus gritos, Luiz parecia hipnotizado e nem me ouviu.

- Ele é meu agora jovenzinho, mas você é um bom menino, por isso irei te deixar ir.

Disse a Tunda.

- Mas se você disser isso a alguém eu irei atrás de você também. Disse ela por fim.

Fiquei muito assustado e corri para casa, sem contar a ninguém o que tinha acontecido, nem mesmo aos pais de Luiz, que vieram procurá-lo. Eu ainda tinha

esperança que ele ficaria bem, porém, três dias depois os restos mortais dele que não foram comidos pela Tunda foram encontrados. Os pais de Luiz e toda a cidade ficaram arrasados e eu prometi para mim mesmo que para honrar a memória de Luiz e me redimir da minha culpa eu iria me tornar um sacerdote e destruir a Tunda.


Comentários

Compartilhe sua opiniãoSeja o primeiro a escrever um comentário.
bottom of page