-Anda logo Akosua, senão vamos perder a história da vovó. Grita meu primo Kofi, enquanto
nós corremos até a casa de nossa avó. Chegamos na casa dela bem na hora em que ela estava começando a história, nos sentamos ao redor dela com o resto dos nossos primos e
começamos a ouvir a história.
-Bom crianças a história de hoje é sobre a criadora do nosso universo, Nana-Buluku, ou
Naña; Segundo a história, em meio ao vazio cósmico ela criou o universo através de uma dança divina, após isso ela deu à luz a Mawu, a lua, e Lisa o Sol. Após ter criado o universo e a vida, ela deixou sua criação ao cuidado de seus filhos.
-Vovó, vovó! Diz o meu priminho Yam muito animado.
-Sim meu querido. Diz ela.
-E como a Naña se parece? Pergunta Yam
-Bom isso depende, mas, geralmente ela é representada como uma anciã, devido a toda a sua sabedoria, e sem ornamentos extravagantes, para refletir a sua ligação com os elementos fundamentais da existência. Diz ela.
-Uau, então ela parece você, vovó? Pergunta Yam e todos nós caímos na gargalhada. Depois todos nós começamos a voltar para nossas casas.
-Você realmente acredita nessa história da vovó ? Pergunta Kofi.
-Eu não sei, na verdade. Digo pra ele no momento em que chegamos em frente a sua casa, onde nos despedimos. Ele entrou e eu continuei andando até a minha casa, porém, uma coisa inexplicável acontece, eu jurei ter visto uma senhora, com aparência gentil, me olhando na rua, mas, quando fui olhar de novo, ela tinha sumido. Eu não sei ao certo o que eu vi, mas depois desse dia eu passei a realmente acreditar nas histórias da vovó.