top of page
  • Instagram

Argentina 1985 (2022), direção de Santiago Mitre

set 16

2 min de leitura

0

0

0

     A ultima ditadura militar na argentina começou em 1976 e se encerrou em 1983. Foi realizado um golpe de Estado que derrubou a presidenta María Estela Martínez de Perón. No início, governaram a junta militar composta pelo Exército, a Marinha e a Aeronáutica. Após o golpe, indicaram o general Jorge Rafael Videla para assumir o poder.

 

   Esse filme mostra os acontecimentos após o fim da ditadura com a investigação e julgamento dos governantes da ditadura militar mais sangrenta da argentina. O foco do filme é em Julio Strassera e Luis Moreno Ocampo, que juntos montaram uma equipe para acusar os 9 militares que governaram no período.

 

  O filme começa com a preocupação de Strassera em aceitar a missão de julgar os militares, pois havia muita pressão e ameaças direcionadas ás famílias e aos interessados em levar os militares á justiça. Porém, com o apoio de sua família, Julio aceita a missão e monta sua equipe para julgar os militares. Ao longo do filme, é mostrado que o interesse policial e militar em ajudar esta equipe é pouco, e a equipe teve que realizar essa investigação sozinha em um período curto de tempo.

    

   Em alguns momentos, o tipo de câmera mudava para dar a impressão de que você está assistindo a uma gravação da época (1985). As imagens também possuem um tom de cores mais escuro para mostrar o peso da história que está sendo contada.

 

 Em geral, o filme é excelente, com uma história bem contada, ótimos atores e uma boa gravação. Esse filme é recomendado para um publico acima de 12 anos, e é extremamente importante para a sociedade para mostrar como a ditadura militar não é um tema leve, e sim uma questão muito séria e triste pelo abuso de poder feito pelos oficiais e pela extrema violência absurda contra o ser humano. É um tema que todos deveriam ter consciência. 

Comentários

Share Your ThoughtsBe the first to write a comment.
bottom of page